sábado, 25 de junho de 2011

Será que dessa vez Elaine de Jesus volta pra valer?!



Quando o ministério de Elaine de Jesus começou em 1993 com o CD "Pentecoste divino", vários cristãos daquela época não pararam mais de acompanhar aquele rostinho lindo da capa.

A carreira da nossa querida "barbie" começou pra valer em 1999, com o lançamento do CD "Muito Especial", este produzido por Jairinho Manhães.

O produtor foi o grande responsável por reestruturar o ranking das maiores cantoras pentecostais da nação, que até então, era impulsionado por Shirley Carvalhaes, Mara Lima e Sofia Cardoso. Essas cantoras ainda conseguem grandes prestígios no meio gospel pentecostal, mas não estão em alta como antigamente.

Depois de 1999 tudo mudou. Jairinho Manhães produziu no mesmo ano os lançamentos "Palavras" da cantora Lauriete e "Com muito Louvor" de sua esposa Cassiane. Depois desses três sucessos o topo do ranking mudou por completo.

Cassiane, Lauriete e Elaine de Jesus começaram impulsionar as vendas no mercado fonográfico. No ano de 2002, Elaine volta ao topo juntamente com Cassiane e Lauriete, que se consolidaram de vez como as três pilares do segmento pentecostal. Foi com o cd "Até o fim" que Elaine ganhou uma mega notariedade por todo o país, participando inclusive, do programa "Raul Gil" na TV Record. Cassiane lançou em 2001 o CD "Recompensa" e Lauriete "O segredo é louvar"; todos produzidos por Jairinho Manhães.

Mas em 2004 veio o CD mais elogiado da carreira de Elaine, a obra fonográfica de mais de 600.000 cópias vendidas, o disco "Pérola"...Um CD com um arranjos que fez o mercado pentecostal se reestruturar mais uma vez, dessa vez no modo de se produzir um CD.

"Pérola" trouxe a todo mundo gospel um novo jeito de realizar uma arte e a forma de um encarte original cheio de detalhes e requintes do mais alto patamar. (claro que se você quiser comprar o CD agora vai ser difícil encontrá-lo com o encarte original de 2004)

Em 2006 veio a surpresa de que Jairinho deixa de lado as produções da cantora, por um motivo até hoje desconhecido, Elaine de Jesus resolve alterar o rumo de sua carreira por completo. Em 2006 surge o estilo "pop pentecostal" com o CD "Sala do trono", que trouxe arranjos de extrema delicadeza, o que causou um enorme espanto, afinal, foi uma diferença enorme em relação ao CD anterior "Pérola". "Sala do trono" foi prouzido por Rogério Vieira, um grande produtor musical, porém seu estilo "pop" não foi bem aceito na época, mas mesmo assim Elaine conseguiu se manter acima das 100.000 cópias vendidas, porém deve ficar claro que a caída nas vendas foi algo espantoso.

Em 2008 foi a vez do CD "Transparência", o público da cantora espera ver algo parecido com o CD "Pérola". Hinos explosivos, vibrantes, altos, explendidos...mas o efeito foi bem ao contrário. Elaine resolveu mostrar seu lado "pop" de vez, e confesso que o CD ficou bom, em nenhum momento foi divulgado que seria um CD pentecostal, mas sim "pop"! O Encarte desse CD também ficou incrível, também foi a última vez que Sérgio Menezes trabalhou em um CD da cantora.

Em 2010 veio o CD "Celestial", que ainda não conseguiu trazer a Elaine dos CDs "Até o fim", "Sem comparação" e "Pérola" de volta! O CD ficou bom em relação a música pentecostal, o pop ficou um pouco de lado, porém agora é a hora da cantora dar a volta por cima!

Em 2011 Jairinho volta a produzir a cantora que ele conseguiu fazer um sucesso há 11 anos atrás. Dessa vez a euforia está muuuuuuuito alta! Será que dessa vez Elaine volta pra valer? A cantora disse que já está começando a escolher um repertório de qualidade inquestionável, então compositores façam o favor de mandar canções para Elaine; ok!

Já estamos aguardando esse novo CD, espero que a Sony não fique precionando dessa vez, é melhor dar tempo ao tempo!









Gospel Channel Blogs - Todos os direitos reservados.
Não copie essa postagem sem autorização do Gospel Channel Edições.


2 comentários:

Gabriel Torres disse...

Espero que desta vez ela faça uma mistura de "Até o Fim" com "Pérola" e faça um CD que arrebente a boca do balão... e do inferno!!! Sempre compro seus CD's, independente do estilo, mas prefiro o Pentecostal, pois ela canta esse estilo como ninguém! Nani, Deus é contigo e eu estou torcendo por você!

Danilo Henrique disse...

Apesar que hoje não tenho muito contato com ela, desejo de coração, muito sucesso e que Deus continue levando sua voz, até onde ela não pode chegar! Abraços.

Danilo Henrique