Biografia


Elaine de Jesus é filha dos pastores Ouriel e Jussara de Jesus. Seu pai, Apóstolo Ouriel de Jesus é presidente da Assembleia de Deus - Igreja do Avivamento Mundial(World Revival Church Assembly of God). Elaine é casada com o Pr. Alexandre Silva desde julho de 1995.

O reconhecimento da cantora no mundo gospel veio com a canção "Abra o coração" composta por Elizeu Gomes para o CD "Muito Especial", que foi produzido por Jairinho Manhães. Em 2001 veio o CD que revolucionou o meio pentecostal, "Até o Fim" trouxe ao pentecostalismo música altas, explosivas e cheias de arranjos inovadores.

Teve 1 indicação ao Grammy Latino em 2006 e chegou à marca de mais de 1 milhão e 500 mil cópias vendidas de seus CDs tendo ganhado 6 Discos de Ouro, 3 de Platina, 1 Platina Duplo, 1 Platina Triplo e 1 Disco de Diamante. Ganhou o Troféu Talento em 2000 na categoria "Artista Revelação" e em 2005 na categoria "Projeto gráfico" pelo álbum Pérola. Em 2010 gravou seu primeiro CD & DVD Ao Vivo comemorando 15 anos de ministério. Foi classificada pelo Gospel Channel como uma das maiores cantoras pentecostais do Brasil

"Sou grata a Deus porque escolheu a mim dentre tantos,para fazer a diferença com minha vida e minha voz"-Diz Elaine.

A voz de Elaine é conhecida também por seus fortes agudos gravados em seus cd´s.Muitos dizem que Elaine de Jesus,Cassiane e Lauriete, são a três responsáveis por revolucionar o ritmo pentecostal no Brasil.

O cd "Pérola" ,alvo de muitas críticas por causa do seu tom de voz,pois muitos sentirão diferença,foi um cd que mudou completamente os louvores e a forma de arte de um CD(projeto gráfico) pentecostal no Brasil inteiro.Produzido pelo maestro Jairinho Manhães,foi ,por muito considerado,o melhor cd do ministério de Elaine,tanto que,ultrapassou a marca de 600.000 cópias vendidas.

Logo após esse grande sucesso que foi o pérola em 2004,Elaine mudou de produtor,esse motivo deixou muitos abalados,pois Jairinho é até hoje considerado,por muitos,o melhor maestro do Louvor pentecostal do Brasil,e grande parte não conseguia aceitar esse rompimento.

Mas assim que foi lançado o cd "Sala do trono"em 2006,houve o "Espanto",o produtor Rogério Vieira conseguiu manter o Fogo pentecostal aceso em todos que ouviram esse cd,e Elaine mais uma vez se superou,e o cd foi outro sucesso de vendas em seu ministério.

QUALIDADE

Elaine também preza pela qualidade de seus trabalhos.

Ela constata que a música evangélica brasileira tem crescido muito nesse sentido e que os maestros americanos tem
se surpreendido.

"Estive em Nashville, no Tennessee, para gravar algumas músicas do CD Pérola e mostrei o material feito no Brasil pelo maestro Jairinho Manhães. Os elogios foram muitos", alegra-se.

Como a própria música evangélica brasileira, Elaine quer crescer e até se tornar uma compositora: "Já fiz algumas músicas com meu esposo, mas preciso trabalhar um pouco mais nesta área", admite.

Ela gosta de inventar

Elaine tem varios hobbies, como cozinhar - "gosto de inventar todo tipo de prato, em especial com frango, com molho, frito, grelhado...acho que não tem quem goste mais de frango do que eu", fala sorrindo.

A cantora também da uma de estilista, de vez em quando. "As vezes eu não encontro a roupa no estilo que quero, aíi invento um modelo e acaba dando certo!", explica.
Atualmente seu mais novo cd é o "Transparência"(2008),que foi produzido por Rogério Vieira e Melk Carvalhedo,outro produtor pentecostal que atualmente está fazendo um enorme sucesso;um hino bem conhecido de Melk e o "Sabor de Mel" da cantora pentecostal Damares.

Elaine de Jesus,também é considerada uma das "Maiores Pentecostais" do Brasil.

Determinação. Persistência. Disposição. Três adjetivos que definem bem a trajetória de ELAINE DE JESUS, uma das principais cantoras pentecostais do Brasil. Com 23 anos de carreira, 11 álbuns solo (além de projetos especiais e DVDs), vários prêmios e mais de 3 milhões de peças vendidas na carreira, inaugura um novo tempo ministerial lançando seu primeiro trabalho pela MK Music, SOMOS A IGREJA.

A produção musical é do maestro Ronny Barboza. Pode parecer lugar comum, mas a contratação da cantora pela MK Music, é a realização de um desejo de anos, que tem significado especial para Elaine de Jesus. “Meu namoro com a MK tem muito tempo… Desde o terceiro CD que lancei! Sempre encontrava a dona Yvelise em eventos e dizia sobre o carinho que tenho pela gravadora, pela equipe, pelos cantores… Até que chegou o tempo certo para eu finalmente estar com essa família! Conversei com o meu pai, ele me abençoou e aqui eu estou e muito feliz. Um sonho realizado!”, conta. Filha de pastores – Ouriel de Jesus (presidente da Assembleia de Deus – Igreja do Avivamento Mundial) e Jussara de Jesus -, nasceu em Ponta Grossa (Paraná), mas se mudou com a família para os EUA quando tinha apenas 7 anos.



Elaine de Jesus é casada com o pastor Alexandre, mãe do Alex David, e dedica sua vida integralmente ao Reino de Deus. Também cidadã norte americana, mesmo morando em Boston, vem ao Brasil quinzenalmente para ministrar. Haja fôlego… SOMOS A IGREJA é o 12º CD solo da cantora, que já lançou dois álbuns em dupla com o marido, um trabalho infantil, e dois DVDs (além de inúmeras participações especiais). E, sim, é uma veterana, apesar de ainda jovem. Conquistou respeito e carinho tanto nacional como internacionalmente por ultrapassar fronteiras para cumprir seu chamado.

“Produzo com Rony há alguns anos. Ele caprichou demais neste trabalho, que é rico em detalhes”, adianta. Toda a produção foi feita no Brasil, exceto a gravação de voz, que aconteceu nos EUA. O álbum traz 12 faixas compostas por um time de primeira: Pastor Eliseu Gomes, Gislaine e Mylena, Junior Maciel e Josias Teixeira, Eduardo Schenatto, Moisés Cleyton e Pastor Lucas. Apesar de “Somos a Igreja” ter sido escolhida como primeira música de trabalho, várias outras canções são candidatas a hits, como “Guerreiros”, “Vou Subir”, “O Segredo”… “A música que abre o CD, O Universo te Adora”, é uma composição do querido pastor Eliseu Gomes que deu uma ideia que me surpreendi: inserimos o som que a NASA captou dos planetas e estrelas! É uma coisa muito diferente, chega a arrepiar porque é a criação adorando o criador”, explica.

 “É uma grande alegria e também honra termos finalmente a querida Elaine de Jesus na MK Music. Além de uma cantora competente, é uma serva de Deus! Sua história é de fé e dedicação e inspira muitas vidas”, compartilha Yvelise de Oliveira. “Eu tenho certeza que o povo de Deus, os corais, vão cantar muito. Fiz um CD do jeito que me pediram, bem pentecostal. As letras estão fortes, proféticas. Uma mistura linda que o Senhor nos deu, com pentecostal, com adoração, com congregacional. Tenho certeza que nossas expectativas serão ultrapassadas!”, concluiu. Amém?

Fontes: Wikipédia, MK Music e Gospel Channel Brasil